Postagens populares

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cruzeiro joga mal e perde para o San Lorenzo

Raposa perdeu por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro e leva a decisão para o Mineirão na semana que vem
San Lorenzo e Cruzeiro realizaram o duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Único brasileiro ainda vivo na competição, a Raposa fez um jogo de morno para ruim no estádio Nuevo Gasómetro, e deixou Buenos Aires com a derrota simples por 1 a 0.

Primeira etapa morna e sem emoções

Apesar da pressão da torcida anfitriã, o time argentino começou a partida respeitando o Cruzeiro e muito preocupado com os contragolpes da equipe celeste. Um pouco mais devagar, os mineiros iniciaram o jogo procurando esfriar o ímpeto do San Lorenzo, que ficava mais com a bola, mas não oferecia perigo ao gol de Fábio. A primeira grande chance do jogo saiu aos 15 minutos. Buffarini cruzou da direita, a zaga celeste não cortou e Piatti finalizou por cima. Aos 19, o Cruzeiro chegou pela primeira vez, mas o chute da intermediária de Goulart saiu descalibrado e distante do gol.

Procurando se manter mais com a posse de bola, o Cruzeiro pouco fez na primeira metade do jogo, apresentando uma postura mais passiva, sem a rapidez característica do time, mesmo quando podia descer com velocidade. O lado esquerdo da Raposa foi bastante explorado pelo San Lorenzo, que acionou o lateral Buffarini com frequência e deu trabalho ao paraguaio Samúdio. Sem grandes chances de gol, as equipes foram para o intervalo após o primeiro tempo morno em que o San Lorenzo pouco fez e o Cruzeiro praticamente não criou.

Gol único dá vitória aos argentinos

Embora tenha melhorado no segundo tempo, passando a finalizar mais ao gol, o Cruzeiro levou um susto. No mesmo lance, o goleiro Fábio executou dois milagres, espalmando a cabeçada de Matos e defendendo o chute de Correa, no rebote. O arqueiro da Raposa só não conseguiria evitar a falta venenosa de Ortigoza. A bola de curva encontrou a cabeça de Gentiletti que se antecipou à Dedé e desviou para o gol em uma das poucas boas ações ofensivas do San Lorenzo.

A inauguração do placar serviu para Marcelo Oliveira tentar acertar o Cruzeiro em campo. De uma só vez, o treinador promoveu a entrada de Dagoberto e Borges. Claramente satisfeito com o placar, Edgardo Bauza. tirou o atacante Correa de campo e colocou o zagueiro Kannemann.

Restando ainda 15 minutos para o fim, o panorama da partida era praticamente ataque do Cruzeiro contra defesa do San Lorenzo. A pouca criativiade da Raposa, aliada ao congestionamento e ferrolho dos argentinos, principalmente no meio, impediram que o Cruzeiro fizesse algo a mais em campo. Sem inspiração, a Raposa saiu de campo com a derrota por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, dia 14, às 22h no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 1 x 0 CRUZEIRO


SAN LORENZO
Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Más (Leandro Navarro - 35'/2ºT); Juan Mercier, Néstor Ortigoza, Héctor Villalba (Elizari - 37'/2ºT) e Ignacio Piatti; Ángel Correa (Kannemann - 27'/2ºT) e Mauro Matos. Técnico: Edgardo Bauza.

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto - 23'/2ºT) e Júlio Baptista (Borges - 23'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)

Data-hora: 7/5/2014 – às 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Antonio Arias (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

GOLS: Gentiletti, 19'/2ºT (1-0)

Cartões amarelos: Gentiletti, Navarro (SLO), e Dagoberto (CRU)
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário