Postagens populares

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Praias brasileiras entre as melhores do mundo

Eleição foi feita pela rede social TripAdvisor, que hoje tem mais de 260 milhões de visitantes ao mês
O Brasil emplacou três praias entre as 25 melhores do mundo, em prêmio realizado pela rede social TripAdvisor. A melhor praia eleita pelos internautas é a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE). Outras duas praias brasileiras na lista mundial são a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), que ficou em 12º, e a Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ), em 13º lugar. A pesquisa é divulgada anualmente pelo site de viagens e leva em conta as praias mais bem avaliadas por seus usuários nos últimos 12 meses.

Segundo dados de 2013, o TripAdvisor tem 260 milhões de visitantes ao mês e 2,3 milhões em sua versão brasileira. O prêmio Travellers’ Choice 2014 é dado aos destinos, hotéis e restaurantes mais bem avaliados pelos colaboradores. A rede também elegeu as melhores praias do Brasil.

Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo um estudo do Ministério do Turismo, de 2012. Pernambuco ainda aparece como o segundo estado do Nordeste que mais recebeu turistas naquele ano, cerca de 3,02 milhões.

Noronha é um santuário ecológico, com vida marinha exuberante e praias para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais. Há também atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios.

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), oferece passeios a cavalo e catamarã, além de aproveitar toda a estrutura de restaurantes locais. Já a Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ), possui vários atrativos turísticos para quem curte ecoturismo, esportes e natureza.
Ascom/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário